Uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (25) pela Nielsen, afirma que 60% dos brasileiros entrevistados possuem PC com acesso à internet banda larga. Na América Latina, este número é de 59%.
Para o estudo, a Nielsen afirma que foram entrevistadas mais de 3,5 mil pessoas em toda a América Latina. As entrevistas foram realizadas entre 31 de Agosto e 16 de Setembro de 2011.
O aparelho que os brasileiros disseram não possuir mas que desejam comprar é uma televisão de alta definição e também TVs 3D, com 15% dos entrevistados em cada uma das opções. Smartphones seguem a lista, com 12% dos entrevistados interessados na compra, TV com acesso à internet (11%) e tablet (11%). Computadores com conexão à web tem 7% apenas dos usuários que não possuem o aparelho interessados na compra.
Na América Latina, as televisões de alta definição e os com imagens em 3D também são os aparelhos mais desejados, com 17% da intenção de compra pelos entrevistados. TV com acesso à web teve 13% e smartphones e tablets empataram com 12%.
Acesso é maior em casa
Cerca de 75% dos usuários de internet na América Latina acessam à web em casa. Entre os brasileiros, este número é de 78%. O Peru é o país em que os usuários menos acessam à web em casa, com 64% dos entrevistados. Ainda no país, 22% acessam no trabalho.
A survey released on Monday (25) by Nielsen says that 60% of Brazilian respondents have PC with broadband Internet access. In Latin America the figure is 59%.
For the study, Nielsen claims that were interviewed over 3500 people throughout Latin America. The interviews were conducted between August 31 and September 16, 2011.
The unit said that Brazilians do not have but wish to buy is a high definition television as well as 3D TVs, with 15% of respondents in each of the options. Smartphones following list, with 12% of respondents interested in buying, TV with internet access (11%) and tablet (11%). Computers with web connection is only 7% of users who have no interest in buying the unit.
In Latin America, televisions and high definition images with the 3D appliances are also the most desirable, with 17% purchase intent by respondents. TV with access to the web was 13% and smartphones and tablets tied with 12%.
Access is most at home
About 75% of Internet users in Latin America access to the web at home. Among the Brazilians, the figure is 78%. Peru is the country where fewer users accessing the web at home, with 64% of respondents. Even in the country, 22% access at work.
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