sexta-feira, 17 de abril de 2020

EyeToy do PlayStation 2(EyeToy do PlayStation 2)


Muito parecido com uma webcam, foi um acessório lançado para o PlayStation 2. Na verdade, ela não se diferencia muito de uma câmera de computador. Com um tamanho pequeno, ela é digital, em cores e traz um microfone embutido para captura não só de imagens, mas de sons também. Geralmente a câmera é posicionada em cima da televisão ou do console e ligada na porta USB.
A câmera, através de uma visão computadorizada, é capaz de processar imagens que sejam capturadas por ela. Assim sendo, é possível interagir com diversos jogos fazendo movimentos na frente dela, pois ela logo detecta as variações de cores e transforma isso em comandos para os jogos.
A partir disso, o jogador realmente passou a participar de uma quantidade enorme de jogos. Em diversos jogos da série SingStar, o jogador pode ver-se dentro do jogo enquanto está cantando. Em outros, como The Urbz, uma foto do jogador é o suficiente para aparecer em cartazes dentro do game. Já Racing Battle: C1 Grand Prix permitia que o jogador criasse texturas para colocar na lataria de seu carro.
Já o EyeToy: Play Sports foi capaz de permitir uma experiência um pouco maior, usando a real movimentação dos jogadores para desempenhar as mais variadas atividades dentro do game — além de muita comédia. Excelente interação. Não se sabe por que a tecnologia não emplacou de fato, já que o PlayStation 2 já oferece uma boa capacidade de processamento, mas foi uma ótima ideia.


Much like a webcam, it was an accessory launched for the PlayStation 2. In fact, it does not differ much from a computer camera. With a small size, it is digital, in color and has a built-in microphone to capture not only images, but sounds as well. The camera is usually positioned on top of the television or console and plugged into the USB port.
The camera, through a computerized view, is capable of processing images that are captured by it. Therefore, it is possible to interact with several games by making movements in front of her, as she soon detects color variations and turns this into commands for the games.
From that, the player really started to participate in a huge amount of games. In several games in the SingStar series, the player can see himself within the game while singing. In others, like The Urbz, a photo of the player is enough to appear on posters within the game. Racing Battle: C1 Grand Prix allowed the player to create textures to put on the body of his car.
EyeToy: Play Sports was able to allow a slightly greater experience, using the real movement of players to perform the most varied activities within the game - in addition to a lot of comedy. Excellent interaction. It is not known why the technology did not really emerge, since the PlayStation 2 already offers good processing capacity, but it was a great idea.

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