Em ritmo um pouco mais compassado — e
com estilo um tanto diferente — temos a série Civilization. Ela é baseada
na estratégia em turnos, não em tempo real. O objetivo é sempre construir
impérios que sejam capazes de perdurar pelos testes do tempo (e
consequentemente das guerras, conflitos e uma série de outros problemas que
fazem com que o jogador tenha que calcular a cada rodada seus movimentos).
Para isso você tem que investir em um
conjunto de fatores, aplicar em tecnologia, decidir relações com países
vizinhos e ainda assistir enquanto eras e milênios são deixados para trás.
No computador este gênero possui
características únicas e geralmente é muito mais voltado ao desenvolvimento do
personagem e de suas habilidades do quedo próprio enredo, a exemplo de Star
Wars: Knights of the Old Republic. O foco é o combate e a interação, enquanto
nos consoles na narrativa, a exemplo da série Final Fantasy (os números VII e
VIII contam conversões portadas para PCs).
At a slightly more paced pace -
and with a slightly different style - we have the Civilization series. It is
based on turn-based strategy, not real-time. The objective is always to build
empires that are able to endure the tests of time (and consequently wars,
conflicts and a series of other problems that make the player have to calculate
their movements in each round).
For that you have to invest in a
set of factors, apply in technology, decide relations with neighboring
countries and still watch as ages and millennia are left behind.
On the computer this genre has
unique characteristics and is generally much more focused on the development of
the character and his abilities than the plot itself, like Star Wars: Knights
of the Old Republic. The focus is on combat and interaction, while on consoles
in the narrative, like the Final Fantasy series (numbers VII and VIII count
conversions ported to PCs).
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