quarta-feira, 15 de abril de 2020

Civilization( Civilization)


Em ritmo um pouco mais compassado — e com estilo um tanto diferente — temos a série Civilization. Ela é baseada na estratégia em turnos, não em tempo real. O objetivo é sempre construir impérios que sejam capazes de perdurar pelos testes do tempo (e consequentemente das guerras, conflitos e uma série de outros problemas que fazem com que o jogador tenha que calcular a cada rodada seus movimentos).
Para isso você tem que investir em um conjunto de fatores, aplicar em tecnologia, decidir relações com países vizinhos e ainda assistir enquanto eras e milênios são deixados para trás.
No computador este gênero possui características únicas e geralmente é muito mais voltado ao desenvolvimento do personagem e de suas habilidades do quedo próprio enredo, a exemplo de Star Wars: Knights of the Old Republic. O foco é o combate e a interação, enquanto nos consoles na narrativa, a exemplo da série Final Fantasy (os números VII e VIII contam conversões portadas para PCs).


At a slightly more paced pace - and with a slightly different style - we have the Civilization series. It is based on turn-based strategy, not real-time. The objective is always to build empires that are able to endure the tests of time (and consequently wars, conflicts and a series of other problems that make the player have to calculate their movements in each round).
For that you have to invest in a set of factors, apply in technology, decide relations with neighboring countries and still watch as ages and millennia are left behind.
On the computer this genre has unique characteristics and is generally much more focused on the development of the character and his abilities than the plot itself, like Star Wars: Knights of the Old Republic. The focus is on combat and interaction, while on consoles in the narrative, like the Final Fantasy series (numbers VII and VIII count conversions ported to PCs).

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