quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Facebook está perdendo a relevância entre adolescentes, diz site(Facebook is losing relevance among teenagers, says site)


Usuários do Facebook que tem entre 12 e 17 anos de idade não se sentem mais tão atraídos pela maior rede social do mundo, segundo reportagem do Huffington Post. A plataforma que inicialmente representava um ponto magnético para estes jovens, passa a ser vista por muitos deles como uma ferramenta prática, e também maçante, para enviar mensagens instantâneas e recuperar contatos distantes.
Os grandes grupos de amigos e os "concursos" de popularidade digital estimulados pelo Facebook estariam entediando os adolescentes, que por sua vez tendem a migrar cada vez mais para serviços como o Tumblr e o Twitter. "No Tumblr, sinto que posso postar tudo o me interessa. No Facebook, nem todos os meus amigos estão interessados ​​nas mesmas coisas que eu. E muitos deles nem são mais amigos próximos", disse Maxine Guttmann, 15 anos, ao Huffington Post.
A adolescente relata visitar o Facebook com cada vez menos frequência, e quando o faz é geralmente para trocar mensagens instantânea com amigos. Ela diz que posta no Tumblr todos os dias, mas que pode ficar semanas sem compartilhar nada através da rede social fundada por Mark Zuckerberg. "Quando eu era mais nova, o Facebook era muito legal. Hoje estou mais velha, o site ficou mais estúpido e tenho outras coisas a fazer", opina ela.
Alguns dados relevam que adolescentes podem estar menos sujeitos a navegar pelo Facebook do que seus pais e até avós. Segundo levantamento da empresa de análises digitais comScore, em maio deste ano 66% dos usuários do Facebook entre 12 e 17 anos visitaram o site, enquanto 69% dos usuários na faixa etária entre 55 e 64 anos acessaram a rede social.
Para a pesquisadora assistente da Universidade de Nova Iorque Danah Boyd, especialista em mídias sociais e público jovem, o Facebook se tornou "a versão adolescente do e-mail". "O que há de tão interessante sobre o Facebook é que ele não é mais interessante (para os adolescentes). Isso é um grande desafio para o site - não porque as pessoas não vão usá-lo mas, quando os usuários não estão apaixonados por ele, você vê um tipo muito diferente do comportamento", aponta Boyd.
Para Courtney Knowles, diretora da campanha de combate à depressão na juventude Love is Louder, os jovens estão mostrando uma versão cada vez mais "desbotada" de si no Facebook - adolescentes preferem somente bater papo no site de relacionamento e reservam suas principais atualizações e insights para o Tumblr e o Twitter.
Porém, a falta de envolvimento dos adolescentes pode ser um fator preocupante para a empresa de Zuckerberg. "Qualquer rede que não descobrir como envolveradolescentes e mantê-los engajados terá perdas nos próximos cinco a 10 anos", disse Brian Solis, analista da empresa de pesquisa Altimeter Group."O Facebook está apaixonado por este grupo, ou deveria estar, porque ele é a chave para a futura relevância do Facebook. Se eles encontrarem maneiras de manter os adolescentes envolvidos, poderão manter também as marcas envolvidas", observou o analista.


Facebook users are between 12 and 17 years of age no longer feel so attracted to the largest social network in the world, according to a report from the Huffington Post. The platform initially represented a magnetic point for these young people, is now seen by many as a practical tool, and also dull, to send instant messages and retrieve distant contacts.
The large groups of friends and "contests" Popularity digital stimulated by Facebook were bored teenagers, which in turn tend to migrate increasingly to services like Twitter and Tumblr. "On Tumblr, I feel I can post whatever interests me. On Facebook, not all my friends are interested in the same things as me. And many of them are no more close friends," said Maxine Guttmann, 15 years to the Huffington Post.
The teenager tells visiting Facebook with increasingly less often, and when it does it is usually to exchange instant messages with friends. She says she put on Tumblr all day, but can go weeks without sharing anything via the social network founded by Mark Zuckerberg. "When I was younger, Facebook was pretty cool.'m Older now, the site has become more stupid and have other things to do," she opines.
Some data fall that adolescents may be less likely to navigate through Facebook than their parents and even grandparents. According to a survey from analyst firm comScore Digital in May this year 66% of Facebook users between 12 and 17 years visited the site, while 69% of users aged between 55 and 64 years accessed the social network.
For a research assistant at the University of New York Danah Boyd, an expert in social media and young audience, Facebook has become "a teenage version of the email." "What's so interesting about Facebook is that it is no longer interesting (for teens). This is a great challenge for the site - not because people will not use it but when users are not passionate about him, you see a very different type of behavior, "says Boyd.
For Courtney Knowles, director of the campaign to combat depression in youth Love is Louder, young people are showing a version increasingly "washed out" of themselves on Facebook - only teenagers prefer to chat in online dating and reserve their major updates and insights for the Tumblr and Twitter.
However, the lack of involvement of adolescents can be a worrying factor for the company Zuckerberg. "Any network that envolveradolescentes not figure out how to keep them engaged and will have losses in the next five to 10 years," said Brian Solis, an analyst at research firm Altimeter Group. "Facebook is in love with this group, or should be, because he is the key to the future relevance of Facebook. If they find ways to keep teens involved may also keep the brands involved, "noted the analyst.


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